Dicas para fidelizar seu cliente de Delivery
Sabemos muito bem que o ramo alimentício vem se expandindo cada vez mais, e com ele ainda temos os serviços de delivery que não ficam para trás. Mas esse é um ramo muito competitivo.
Por isso é essencial que o seu food service esteja preparado para cumprir tarefas e aumentar suas habilidades culinárias e de gestão para atrair mais consumidores.
A Entrega São Paulo separou dicas para fidelizar seu cliente de delivery, assim sempre que o cliente sentir aquela vontade pedir algo pra comer, será o seu delivery que ele irá procurar.
1° Bom Relacionamento com o Cliente
O bom relacionamento com o cliente garante as chances que ele volte ao seu estabelecimento. Por isso tanto na maneira presencial, quanto na virtual, é essencial que a educação, cordialidade e suporte estejam presentes.
Por isso é essencial que:
- De maneira presencial tenha a certeza que a sua equipe esteja treinada para serem educados, cordiais e simpáticos com os clientes. Esses pontos podem ser o diferencial que fará com que ele se sinta ligado ao seu negócio;
- Caso aconteça algum erro com o pedido do cliente, treine os seus funcionários para reverter a situação a favor deles, ou seja, sempre trate com respeito e simpatia o cliente e procure solucionar o problema o mais rápido possível, como trocar o pedido, devolver o dinheiro ou presenteá-lo com um brinde;
- De maneira virtual o tratamento com os clientes não será diferente, é essencial que tenha algum funcionário especifico para atender o público virtual. Sempre de maneira ágil, direto e objetivo e claro, sempre tratando o cliente com educação e cordialidade.
2° Cartão Fidelidade
O cartão fidelidade é um ótimo método de fidelização de clientes no seu delivery, por exemplo, se um determinado cliente fizer uma quantidade “y” de compras no seu food service ele poderá ganhar:
- Um brinde com a marca do seu food service;
- Cupom de Desconto;
- Pedido Grátis;
- Serviço de Marca Parceira.
Faça uma recompensa de acordo com o que o seu estabelecimento esteja disposto.

3° Plataforma de Delivery
Uma das maiores formas de conseguir a fidelização dos clientes é fazer com que a sua empresa esteja andando lado a lado com as tecnologias fornecidas de hoje em dia. E uma delas é ter o seu próprio sistema de delivery.
Por isso conte com uma empresa de qualidade e eficiência como nós da Entrega São Paulo para realizarmos a criação do sistema de delivery com a cara da sua empresa.
Com a plataforma de delivery você poderá:
- colocar todo o seu cardápio;
- colocar a maneira de navegação que você quer;
- contar com a cara e as cores da sua empresa;
- ter todo o controle do sistema em suas mãos.
4° Investimento
Outro ponto muito importante para garantir a fidelização dos clientes é investir em meios de comunicação de qualidade. Por isso é essencial realizar ume estudo sobre o seu público alvo, assim você terá tudo ao seu favor. Como:
- Branding: É essencial que você já tenha o branding da sua empresa definido, como os elementos visuais, verbais e sensórias da sua marca. Assim seu cliente sempre se lembrara da sua marca;
- Estude Marketing e Comunicação: É essencial que você realiza um estudo bem detalhado sobre comunicação com cliente e sobre marketing digital. Assim você saberá exatamente em quais canais de comunicação da atualidade você poderá inserir o seu delivery;
- Conheça seu Público Alvo: Realizar a pesquisa de público irá te ajudar ainda mais não somente no crescimento do negócio, mas na sua fidelização com os clientes. Pois sabendo qual a faixa etária do seu público alvo você saberá exatamente como conversar com eles de maneira que sua empresa fique mais próxima ao cliente;
- Canais de Marketing: Agora que você já sabe quem é seu público alvo, já estudou sobre marketing e comunicação e já possui o seu branding, chegou o momento de mostrar sua empresa nas redes sociais. Faça uma pesquisa e veja quais são as redes sociais mais visitadas do seu público alvo. Mas os principais hoje em dia é o Facebook, Instagram, LinkedIn e o Twitter.
5° Promoções
Promoção é algo que toda pessoa gosta, por isso use e abuse desse poder de promoção. As promoções garantem que mais pessoas se interessem pelos seus serviços e pratos. Por isso estabeleça promoções padrões, como em datas comemorativas (até mesmo do aniversário da sua empresa), também realize promoções de combos e pratos especiais.
Isso irá chamar cada vez mais a atenção dos clientes, e eles sempre se lembraram daquele prato delicioso e com certeza irão voltar para comer mesmo que esteja n preço original.
6° Qualidade de Serviço
Nenhuma pessoa gostaria de solicitar um prato em um delivery e receber um alimento de qualidade duvidosa. Por isso é essencial garantir uma qualidade alimentícia e de serviço de qualidade.
Para isso você deve:
- Busque fornecedores de sua confiança;
- Use sempre ingredientes frescos;
- Treine a sua equipe para realizar um bom preparo;
- Cuide da higiene da sua cozinha e invista em embalagens seguras para que o pedido chegue da melhor maneira até o seu cliente.
Conte com a Entrega São Paulo
Interessante, não é? E nós da Entrega São Paulo iremos te ajudar a garantir a fidelização dos seus clientes com um sistema de delivery completo, com uma usabilidade fácil de ágil e o melhor com a cara da sua empresa. Garanta já a fidelização dos seus clientes.
A Entrega São Paulo é uma empresa especializada em atendimento e implantação de Delivery e E-commerce próprio para seu negócio. Atuamos em toda São Paulo, com qualidade, excelência, e muita eficácia.
Faz parte de nosso trabalho receber feedback dos nossos clientes, e com isso melhorar dia a dia o nosso plano de operações, sendo esse nosso diferencial.
Tenha um entregador próprio para seu negócio, saiba com quem falar, tenha respostas e é claro, conte com a nossa supervisão durante o período de atendimento.
Entre em contato com e tenha o melhor delivery do seu segmento!
Ligue: 11 94782-6720 ou 11 98121-3590
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