loader image

Sorteio para Delivery: Como Funciona?

Investir em ações de marketing, como os sorteios, é muito importante para a sua empresa e com certeza trará resultados interessantes.

Até por que o ramo alimentício é um dos mais disputados hoje em dia, por isso qualquer ajuda para trazer uma alta no número da clientela é de grande ajuda.

Entre as ações de marketing mais populares na atualidade, os sorteios aparecem entre os mais bem avaliados por clientes e também por lojistas.

Por isso a Entrega São Paulo preparou essa matéria para te explicar sobre sorteio para delivery e como ele funciona.

O que é um Sorteio?

Antes de mais nada é essencial que você entenda primeiro o que é um sorteio.

Um sorteio, se tratando de delivery, nada mais é do que um mecanismo de promoção, onde os participantes têm a chance de ganhar um prêmio. É uma forma de incentivar os consumidores a fazerem pedidos e aumentar o número de vendas.

É importante observar que para realizar um sorteio é necessário que as regras sejam claramente estabelecidas e informadas aos participantes. É importante ainda que o sorteio seja realizado com responsabilidade e que seja legalmente amparado.

Ao realizar um sorteio, as regras deverão ser estabelecidas e informadas aos participantes, como por exemplo, a forma de inscrição, a duração do sorteio, o valor do prêmio, os critérios de participação, entre outros.

Quais as Principais Vantagens de Implantar um Sorteio?

Agora que você já sabe o que é um sorteio, chegou a hora de saber quais são as principais vantagens em implantar essa estratégia de marketing no seu delivery. São elas:

  • Aumento da visibilidade: Com esse marketing você conseguirá aumentar a visibilidade do seu delivery, pois, além de ganhar mais exposição na mídia, você também pode divulgar o sorteio nas suas redes sociais, gerando mais alcance e aumentando a audiência;
  • Criação de engajamento: Os sorteios são uma ótima forma de aumentar o engajamento dos seus seguidores nas redes sociais, pois eles terão que curtir, compartilhar e comentar para ganhar;
  • Aumento da base de clientes: Você irá conseguir aumentar a sua base de clientes, pois além de conquistar novos clientes, você também pode ganhar mais vendas para o seu negócio;
  • Oportunidade de fidelizar os clientes: Por meio dos sorteios, você pode oferecer descontos, brindes e vantagens para os seus clientes, o que é uma ótima forma de fidelizá-los;
  • Geração de conteúdo: Os sorteios são uma ótima forma de gerar conteúdo interessante para as suas redes sociais, pois você pode usar as imagens dos prêmios e do sorteio para chamar a atenção do seu público.

Primeiros Passos para o Sorteio

Para que você possa realizar um sorteio no seu food service ou delivery, é essencial que você decida alguns pontos antes. Como:

  • Escolha um método de sorteio: Você pode escolher entre sorteios aleatórios ou sorteios manuais, dependendo do tamanho do seu negócio e da quantidade de entradas;
  • Defina o prêmio: O prêmio do sorteio deve ser algo que atraia os clientes e que seja relevante para o seu negócio como por exemplo, um jantar ou entrega de delivery de graça;
  • Estabeleça as regras de participação: As regras de participação devem ser claras e precisas para garantir que todos os participantes entendam exatamente como o sorteio funciona;
  • Anuncie o sorteio: O sorteio deve ser anunciado para que os clientes saibam que está acontecendo. Você pode usar websites, redes sociais e outros canais para divulgar o sorteio.

Conte com a Entrega São Paulo

Gostou? Então garanta essa estratégia de marketing para o seu food service e ainda conte com o melhor sistema de delivery para que os seus futuros clientes fiéis possam visitar e pedir um delivery rápido e saboroso.

Entrega São Paulo é uma empresa especializada em atendimento e implantação de Delivery e E-commerce próprio para seu negócio. Atuamos em toda São Paulo, com qualidade, excelência, e muita eficácia.

Faz parte de nosso trabalho receber feedback dos nossos clientes, e com isso melhorar dia a dia o nosso plano de operações, sendo esse nosso diferencial.

Tenha um entregador próprio para seu negócio, saiba com quem falar, tenha respostas e é claro, conte com a nossa supervisão durante o período de atendimento.

Entre em contato com a agente, e garanta o seu próprio sistema de delivery…

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima