Quais as principais vantagens em implementar um e-commerce na sua empresa?
Se você ainda possui dúvidas sobre as vantagens de implementar um e-commerce na sua empresa, a Entrega São Paulo está aqui para te ajudar a solucionar de vez.
Segundo uma pesquisa da Ebit, que integra a 42ª edição do Webshoppers, somente nos primeiros seis meses de 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 47%.
Em meio às mudanças aceleradas, existe um sinal que não pode ser ignorado por quem deseja ter um e-commerce: as vendas pela internet vieram para ficar.
Por isso se você quer saber as principais vantagens de implementar um e-commerce na sua empresa continue lendo o artigo que a Entrega São Paulo preparou para você.
Principais Vantagens da Implementação de E-commerce
Para que não haja mais dúvidas com relação a implementação do e-commerce em sua empresa, a Entrega São Paulo separou as 7 principais vantagens para a sua empresa garantir vendas online de qualidade. São elas:
1° Loja Funcional a todo momento
Quando você implanta uma loja online, significa que ela estará disponível para compras 24 horas por dia em 7 dias na semana. Ou seja, seus clientes não precisaram se preocupar com filas e o melhor você estará ganhando a todo momento.
Listamos os principais benefícios da loja virtual abaixo:
- Com um e-commerce devidamente integrado às ferramentas de automação, você pode vender a qualquer hora;
- Para o cliente, a comodidade de comprar em uma loja virtual é muito maior;
- Ao contrário da loja física, manter uma loja virtual sempre funcionando (nos finais de semana, inclusive), não tem custos adicionais como hora extra de funcionários, luz, internet, etc.
2° Sem limites geográficos
Uma outra grande vantagem de ter e-commerce é não ter limites geográficos de entregas, podendo atender a clientes de todo lugar do seu país ou até mesmo de outros países.
Sem dúvidas, ter um e-commerce vinculado às estratégias mais adequadas para os seus objetivos, é algo que amplia o alcance dos seus produtos e pode aproximar a sua marca de potenciais clientes que você nem imaginava que existiam.
3° Diversas Opções de Pagamento
Independentemente da forma de pagamento, a grande vantagem de ter um e-commerce é proporcionar mais opções para o cliente efetuar a compra. Por isso atualmente existem algumas grandes opções de realizar pagamentos em lojas online. Como:
- Boleto bancário;
- Cartão de débito;
- Cartão de crédito;
- PayPal entre outros;
- Pix.
4° Popularidade
O mercado do e-commerce é uma modalidade que está bombando, por isso a hora de investir é agora!
E sabe por que o e-commerce vem adquirindo tanta popularidade? Por que ele atende as principais vantagens que os consumidores mais procuram. Como:
- Comodidade;
- Agilidade;
- Segurança;
- Opções variadas de compra.

5° Menor custo operacional
Uma das principais vantagens de ter um e-commerce é não precisar de um investimento alto para começar a operação e manter o negócio rodando.
Por isso, se você possui uma loja física e tem dúvidas com relação a gastos de abrir uma loja virtual, realize uma comparação com os principais gastos.
Anote os principais gastos da sua loja física. Como:
- Aluguel do empreendimento;
- Custos com água, luz, segurança, internet;
- Salário de funcionários;
- Investimento em serviços como portaria, vigilância e segurança;
- Impostos, custos com matéria-prima, entre outros.
Agora entre em contato com a equipe da Entrega São Paulo, para pedir um orçamento para que você possa anotar os gastos de implementar um e-commerce, com delivery próprio!
Você verá uma diferença notável, onde a implantação de um e-commerce te trata mais lucros do que gastos.
6° Monitoramento com facilidade
Ao integrar seu e-commerce com ferramentas e plugins que permitem a análise de métricas, você terá acesso ao histórico de navegação dos clientes que visitaram sua loja virtual, visualizaram um produto da vitrine, mas abandonaram o carrinho ou efetuaram a compra.
E uma boa ferramenta que poderá te ajudar a analisar todos esses recursos é o Google Analytics, ele permite verificar informações e dados coo:
- Os produtos mais visualizados na sua loja;
- A quantidade de carrinhos abandonados;
- O número de visitantes do site;
- A quantidade de compras únicas;
- As taxas de conversão do site;
- O valor do ticket médio das vendas (métrica que indica quanto o cliente gasta, geralmente), entre outras.
7° Integração com outras plataformas
Se você já está decidido a implementar um e-commerce na sua empresa saiba que será possível realizar a integração dele com outras plataformas que irão te ajudar a estabelecer uma comunicação com seus clientes. Como:
- E-mail Marketing;
- Redes Sociais;
- Whatsapp Business.
E claro, vale lembrar que é necessário padronizar um estilo de atendimento com os seus funcionários. Assim você garante qualidade e segurança de atendimento.
Conte com a Entrega São Paulo
A Entrega São Paulo é uma empresa especializada em atendimento e implantação de Delivery e E-commerce próprio para seu negócio. Atuamos em toda São Paulo, com qualidade, excelência, e muita eficácia.
Faz parte de nosso trabalho receber feedback dos nossos clientes, e com isso melhorar dia a dia o nosso plano de operações, sendo esse nosso diferencial.
Saiba com quem falar, tenha respostas e é claro, conte com a nossa supervisão durante o período de atendimento!
Entre em contato com a gente, e garanta a implantação segura e sem dores de cabeça de seu delivery e e-commerce!
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