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Quais as principais vantagens em implementar um e-commerce na sua empresa?

Se você ainda possui dúvidas sobre as vantagens de implementar um e-commerce na sua empresa, a Entrega São Paulo está aqui para te ajudar a solucionar de vez.

Segundo uma pesquisa da Ebit, que integra a 42ª edição do Webshoppers, somente nos primeiros seis meses de 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 47%.

Em meio às mudanças aceleradas, existe um sinal que não pode ser ignorado por quem deseja ter um e-commerce: as vendas pela internet vieram para ficar.

Por isso se você quer saber as principais vantagens de implementar um e-commerce na sua empresa continue lendo o artigo que a Entrega São Paulo preparou para você.


Principais Vantagens da Implementação de E-commerce

Para que não haja mais dúvidas com relação a implementação do e-commerce em sua empresa, a Entrega São Paulo separou as 7 principais vantagens para a sua empresa garantir vendas online de qualidade. São elas:


1° Loja Funcional a todo momento

Quando você implanta uma loja online, significa que ela estará disponível para compras 24 horas por dia em 7 dias na semana. Ou seja, seus clientes não precisaram se preocupar com filas e o melhor você estará ganhando a todo momento.

Listamos os principais benefícios da loja virtual abaixo:

  • Com um e-commerce devidamente integrado às ferramentas de automação, você pode vender a qualquer hora;
  • Para o cliente, a comodidade de comprar em uma loja virtual é muito maior;
  • Ao contrário da loja física, manter uma loja virtual sempre funcionando (nos finais de semana, inclusive), não tem custos adicionais como hora extra de funcionários, luz, internet, etc.

2° Sem limites geográficos

Uma outra grande vantagem de ter e-commerce é não ter limites geográficos de entregas, podendo atender a clientes de todo lugar do seu país ou até mesmo de outros países.

Sem dúvidas, ter um e-commerce vinculado às estratégias mais adequadas para os seus objetivos, é algo que amplia o alcance dos seus produtos e pode aproximar a sua marca de potenciais clientes que você nem imaginava que existiam.


3° Diversas Opções de Pagamento

Independentemente da forma de pagamento, a grande vantagem de ter um e-commerce é proporcionar mais opções para o cliente efetuar a compra. Por isso atualmente existem algumas grandes opções de realizar pagamentos em lojas online. Como:

  • Boleto bancário;
  • Cartão de débito;
  • Cartão de crédito;
  • PayPal entre outros;
  • Pix.

4° Popularidade

O mercado do e-commerce é uma modalidade que está bombando, por isso a hora de investir é agora!

E sabe por que o e-commerce vem adquirindo tanta popularidade? Por que ele atende as principais vantagens que os consumidores mais procuram. Como:

  • Comodidade;
  • Agilidade;
  • Segurança;
  • Opções variadas de compra.


5° Menor custo operacional

Uma das principais vantagens de ter um e-commerce é não precisar de um investimento alto para começar a operação e manter o negócio rodando. 

Por isso, se você possui uma loja física e tem dúvidas com relação a gastos de abrir uma loja virtual, realize uma comparação com os principais gastos.

Anote os principais gastos da sua loja física. Como:

  • Aluguel do empreendimento;
  • Custos com água, luz, segurança, internet;
  • Salário de funcionários;
  • Investimento em serviços como portaria, vigilância e segurança;
  • Impostos, custos com matéria-prima, entre outros.

Agora entre em contato com a equipe da Entrega São Paulo, para pedir um orçamento para que você possa anotar os gastos de implementar um e-commerce, com delivery próprio!

Você verá uma diferença notável, onde a implantação de um e-commerce te trata mais lucros do que gastos.


6° Monitoramento com facilidade

Ao integrar seu e-commerce com ferramentas e plugins que permitem a análise de métricas, você terá acesso ao histórico de navegação dos clientes que visitaram sua loja virtual, visualizaram um produto da vitrine, mas abandonaram o carrinho ou efetuaram a compra.

E uma boa ferramenta que poderá te ajudar a analisar todos esses recursos é o Google Analytics, ele permite verificar informações e dados coo:

  • Os produtos mais visualizados na sua loja;
  • A quantidade de carrinhos abandonados;
  • O número de visitantes do site;
  • A quantidade de compras únicas;
  • As taxas de conversão do site;
  • O valor do ticket médio das vendas (métrica que indica quanto o cliente gasta, geralmente), entre outras.

7° Integração com outras plataformas

Se você já está decidido a implementar um e-commerce na sua empresa saiba que será possível realizar a integração dele com outras plataformas que irão te ajudar a estabelecer uma comunicação com seus clientes. Como:

  • E-mail Marketing;
  • Redes Sociais;
  • Whatsapp Business.

E claro, vale lembrar que é necessário padronizar um estilo de atendimento com os seus funcionários. Assim você garante qualidade e segurança de atendimento.


Conte com a Entrega São Paulo

Entrega São Paulo é uma empresa especializada em atendimento e implantação de Delivery e E-commerce próprio para seu negócio. Atuamos em toda São Paulo, com qualidade, excelência, e muita eficácia.

Faz parte de nosso trabalho receber feedback dos nossos clientes, e com isso melhorar dia a dia o nosso plano de operações, sendo esse nosso diferencial.

Saiba com quem falar, tenha respostas e é claro, conte com a nossa supervisão durante o período de atendimento!

Entre em contato com a gente, e garanta a implantação segura e sem dores de cabeça de seu delivery e e-commerce!

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